Académica do Mindelo, Palmeira, Rosariense e Ultramarina iniciam campeonato nacional de futebol com vitória

14 de maio de 2022

A+ A-

Três anos depois, o Campeonato Nacional de Futebol regressou este sábado, 14, com a realização de cinco das seis partidas da primeira jornada. Foi um arranque bastante animado com 13 golos.

O Jogo entre Botafogo e Académica do Mindelo, a contar para o Grupo C, foi aquele que rendeu mais golos, seis no total. A equipa são-vicentina ganhou por 4-2.

Mas o “Bota” até foi quem marcou primeiro. Jardel assinou o primeiro golo deste campeonato. Depois, Dery empatou e Tchukin fez a reviravolta. Dery bisou e elevou o resultado para 3-1. Adérito, de penalti, ainda devolveu esperança aos foguenses quando reduziu para 2-3. Mas, no minuto seguinte, Mika, que havia saltado do banco, fixou o resultado em 4-2.

No Grupo A, o Rosariense de Santo Antão Norte recebeu e venceu Sporting da Praia por 2-1. Nuno pós os alvinegros na frente. Ainda na primeira parte, Nanduc fez um autogolo, dando o empate aos leões da capital do país.

Na segunda parte, já em cima do minuto 90, Mota cabeceou certeiro para o 2-1 a favor do Rosariense.

No mesmo Grupo A, a Ultramarina de São Nicolau derrotou, no estádio Orlando Rodrigues, o Varandinha de Santiago Norte por 1-0. O golo chegou já nos descontos, aos 90 + 4. Patchik foi o herói da partida a assinar o golo, dando sequência a uma boa jogada do veterano Adir.

Finalmente o Grupo B. Começou com um empate 0-0 entre Académica da Boa Vista e Morabeza da Brava. O jogo teve início às 14h00, foi mesmo a partida inaugural desta edição da edição 2021/22 da competição.

No outro desafio desse mesmo grupo, a Palmeira, a jogar em casa, venceu Académica do Porto Novo por 2-1. Boi pôs os salenses em vantagem ainda antes do intervalo. Na segunda metade, os campeões de Santo Antão Sul empataram através do jovem Djana. Entretanto, Já muito perto do apito final, Latch fixou o resultado final.

A primeira jornada do campeonato Nacional de Futebol fica completa este domingo com o Mindelense, campeão nacional em título, a receber o Barreirense do Maio no Estádio Adérito Sena. O jogo está marcado para às 16h00.

 

Benvindo Neves / RCV  

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios