Ordem dos Advogados e Associação dos Conservadores e Notários juntos para partilhar conhecimentos

14 de maio de 2022

A+ A-

A Ordem dos Advogados de Cabo Verde e a Associação dos Conservadores e Notários de Cabo Verde, assinaram ontem (13) um protocolo cujo intuito é o de permitir a realização de uma série de formações conjuntas.

O objetivo é estreitar relações e partilhar conhecimentos de modo a melhorar a prestação de ambas as instituições no cumprimento da legalidade e celeridade, considerando o mundo de negócios em, que, hoje, se vive.

Com este protocolo, os Conservadores e Notários de Cabo Verde poderão, entre outros, disponibilizar a sua experiência de vários anos nos registos, notariado e identificação, em matérias como a justiça cautelar, mas também, realça o presidente da classe, Jorge Pires, os registos comercial e predial.

O bastonário da Ordem dos Advogados, por seu lado, destacou as áreas do direito processual e procedimentos da administração pública, como aquelas em, que os advogados poderão contribuir, no quadro das formações conjuntas previstas no protocolo, que, para Hernâni Soares, será fundamental para a celeridade, nomeadamente nos processos relacionados a negócios.

No âmbito do protocolo, ora assinado, a Ordem dos Advogados compromete-se a prestar apoio jurídico e patrocínio judiciário à Associação dos Conservadores e Notários de Cabo Verde e respetivos membros, sempre que se justificar.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios