Basquetebol: ABC e Prédio vencem primeiro jogo dos Play Off em Santiago Sul

12 de maio de 2022

A+ A-

O ABC e o Prédio saíram na frente no primeiro jogo da série melhor de três das meias-finais do Play Off do Campeonato de Santiago Sul - Sénior Masculino. Na noite de ontem, no Gimno Desportivo Vavá Duarte, derrotaram respectivamente, Maracanã e Revolution.

O ABC com um plantel que mescla juventude e a veterania de Alexis e Patrick, impôs ao Maracanã uma derrota por 25 pontos de diferença, placar final de 96 - 67.

O poste da equipa do abecedário, Alexandre disse á RCV que o triunfo foi o resultado da boa execução do plano de jogo preparado pelo treinador Danielson Miranda (Mutombo) que recentemente regressou de um estágio na Espanha.

Já o base/extremo, Djupita acredita que precisam melhorar a defesa porque uma nova derrota elimina a equipa de Ponta de Água da competição e põe um ponto final para eles, nesta temporada.

Na outra partida das Meias-Finais do Play Off, o campeão em título, Prédio passou pelo Revolution com um triunfo por 19 pontos, 68 - 49.

Sábado a partir das 19 horas, o Revolution volta a enfrentar o Prédio e o Maracanã enfrenta de novo o ABC pelo segundo jogo da série melhor de três, das meias-finais.

Uma vitória coloca o Prédio e o ABC na final, em caso de derrota para um dos dois haverá um terceiro jogo de desempate.

 

Por: Marcos Fonseca

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios