29º Aniversário da PJ celebrado com conferência sob o tema "Ganhos e Desafios"

11 de maio de 2022

A+ A-

A Polícia Judiciária celebra esta quinta-feira, 12 de Maio, 29 anos da sua criação e, para assinalar a data, a PJ organizou esta manhã, na cidade da Praia, uma conferência subordinada ao tema "Vigésimo Nono Aniversário - Ganhos e Desafios".

Uma instituição adulta que, segundo o diretor nacional, Ricardo Gonçalves, está em condições de refletir o caminho percorrido, os ganhos e os desafios.

Para o cabeça da PJ, este encontro de reflexão surge em boa hora, sobretudo quando a criminalidade transnacional aumenta de intensidade e Cabo Verde, pela sua posição geográfica, tem que estar preparado para enfrentar novos desafios.

Durante toda a manhã desta quarta-feira, dois painéis foram debatidos: “A cooperação policial e judiciária no combate à criminalidade organizada transnacional" e a “Gestão da cena do crime do quadro preliminar à oficialização da investigação - papel interventivo da PJ”.

Para assinalar o 12 de Maio, dia de aniversário, está agendado um acto solene a ter lugar na Assembleia Nacional, a partir das 9:30 da manhã.

 

RTC Multimédia, com a TCV.

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios