Praia recebe Conferência do Tribunal da CEDEAO

07 de maio de 2022

A+ A-

Uma Conferência do Tribunal da CEDEAO vai trazer à Capital, de 9 a 12 deste mês, cerca de 150 pessoas de vários países da África Ocidental, para debaterem o modelo de integração da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental.

O evento vai acontecer no Centro de Convenções da Universidade de Cabo Verde e está aberto a participação também de docentes e discentes interessados.

Sob o tema, Modelo de Integração da CEDEAO: as implicações jurídicas do Regionalismo, Soberania e Supra nacionalismo, a Conferência deve reunir académicos, juristas, advogados, entre outros especialistas na matéria, questionando o modelo de integração vigente, conforme a Juíza Cabo Verdiana do Tribunal de Justiça da Comunidade, Januária Costa.

O Tribunal não é o centro da conferência, mas a Costa realçou a importância desse organismo enquanto instrumento de integração regional que lida nomeadamente com as questões sociais que estão na esfera do desenvolvimento.

Está é a primeira vez que a Cidade da Praia recebe a Conferência Internacional do Tribunal da CEDEAO, que anualmente tem sido realizada em capitais da região e conta com a presença do Presidente da Instituição.

Entre os oradores nacionais estão o Professor Odair Varela, Paulino Dias, Milton Paiva, Yon Lacerda e o Bastonário da Ordem dos Advogados, Hernany Oliveira.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios