Lançada primeira pedra do Terminal de Cruzeiros de São Vicente

19 de janeiro de 2022

A+ A-

A construção do Terminal de Cruzeiros de São Vicente começa formalmente hoje com o lançamento da primeira pedra pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Trata-se de um marco que simboliza o antes e o depois em matéria de desenvolvimento do turismo de cruzeiros em Cabo Verde, a avaliação é do presidente do Conselho de Administração da ENAPOR.

Alcídio Lopes confirma à RCV, que o processo está a ser gisado desde 2014 com várias etapas desde a realização dos estudos base passado pela avaliação do impacto ambiental.

Segundo a programação o terminal fica concluido em 22 meses, mas até lá há muito trabalho a ser feito.

Destaque para a componente que visa o desenvolvimento do programa do destino de cruzeiros de Cabo Verde com a melhoria de infraestruturas para convergir com os mais exigentes padrões.  Alcídio Lopes garante que estão previstas medidas como sinalização para reduzir o impacto de alguma perturbação que as obras vão provocar no movimento portuário.

O projeto tem um comité diretor onde têm assento além de represantes de ministérios, a comunidade portuária e as Câmaras Municipais de São Vicente e Santo Antão.