Período de regularização extraordinária de cidadãos originários de países da CEDEAO e da CPLP começa amanhã

14 de janeiro de 2022

A+ A-

O periodo de regularização extraordinária de cidadãos originários de países da CEDEAO e da CPLP começa amanhã. A Diretora Geral da Administração Interna esclarece que os pedidos e toda a documentação exigida devem ser entregues através da internet no site e.residencia.gov.cv especificamente criado pelo NOSI.

A página é ativada amanhã mas uma versão estática já está acessivel e nela está publicado um anuncio com todos os detalhes sobre regime de regularização e um edital que tipifica as condições de admissibilidade como, aliás, faz notar Eneida Vaz.

A regulação abrange apenas os imigrantes com prova de entrada no país a partir de 15 de dezembro de 2020 e com residência ininterrupta.

O Presidente da Plataforma das Comunidades Africanas Imigradas e Residentes em Cabo Verde, José Viana confirma que estão criadas as condições para arrancar o processo na cidade da Praia.

No que respeita aos originários de Guiné-Bissau, José Viana aproveita para informar que nos casos de documento de identificação fora de prazo, incluindo os passaportes, vai ser possível a sua validação na embaixada.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios