Presidente da República regressa hoje ao país depois de cumprir a visita oficial de 3 dias a Angola

12 de janeiro de 2022

José Maria Neves, Presidente da República
A+ A-

O Presidente da República regressa hoje ao país depois de cumprir a visita oficial de três dias a Angola. José Maria Neves fala em missão cumprida com sucesso e acredita que estão abertas janelas de cooperação entre Angola e Cabo Verde.

Amanhã, todas as atenções estão das nas comemorações do Dia da Democracia e da Liberdade. José Maria Neves discurso na sessão solene da Assembleia Nacional que comemora o 13 de janeiro de 1991, dia das primeiras eleições multipartidárias então ganhas pelo MpD.

Outro compromisso do Chefe de Estado é a abertura da Semana da República – 13 a 20 de janeiro, dia dos Heróis Nacionais que lembra o assassinato de Amílcar Cabral.

A semana da República começa no Palácio Presidencial, amanhã, ao fim da tarde, com a apresentação do livro de investigação, "Noite Escravocrata, Madrugada Camponesa", da autoria do historiador António Correia e Silva

A investigação demonstra que Cabo Verde é o primeiro espaço do mundo atlântico onde – diz o autor – a sociedade escravocrata vai gerar um campesinato livre ainda que dependente.

"Noite Escravocrata, Madrugada Camponesa" é apresentado pela professora Antonieta Lopes e pelo engenheiro agrónomo João Pereira Silva, combatente da liberdade da Pátria.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados