Tubarões Azuis reforçados com chamadas de Elber Évora e Delmiro

03 de janeiro de 2022

A+ A-

São agora 28 os jogadores convocados por Bubista para estarem na CAN que começa no próximo domingo, nos Camarões. Por causa da pandemia e dos muitos casos de covid-19 que vão surgindo em praticamente todas as seleções, a Confederação Africana de Futebol autorizou que cada equipa possa ter até 28 atletas convocados.

Com esta decisão da CAF, a equipa técnica nacional não perdeu tempo e chamou mais dois jogadores, todos do setor defensivo. O guarda-redes Elber Évora e o defesa Delmiro Nascimento. Curiosamente, ambos atuam no Chipre: Elber, no AEL Limassol e Delmiro, no Aris, também da cidade de Limassol. Delmiro já integru o treino da tarde de domingo. Quanto a Elber, o guarda-redes integrará a equipa já nos Camarões.

Com mais estes dois convocados, alarga-se o leque de escolhas mas, sobretudo, a equipa técnica fica com mais margem de manobra para contornar eventuais casos de covid-19 durante a CAN. Ainda assim, o selecionador nacional entende que a CAF poderia ter ido um pouco mais além.

“Talvez se se aumentasse o número ou se houvesse alguma flexibilidade em termos de chamar outro jogadores em cima ou mesmo ao longo da competição isso traria alguma vantagem para as seleções. Repare, com 28 jogadores, o grupo já fica fechado. Se houver um novo caso e que rapidamente transforma em muitos casos, basta tiveres 11 tens de jogar. Se não tiveres, ficas automaticamente desclassificado”, explicou Bubista.

Os Tubarões Azuis continuam a preparar na Cidade da Praia a participação na CAN. Esta segunda-feira,  a equipa técnica ministra mais um treino, que está marcado para às 16h00, no estádio da Várzea.

Benvindo Neves

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios