É preciso descentralizar mais as ações de apoio ao voluntariado - Jacinto Santos

05 de dezembro de 2021

A+ A-

O Estado de Cabo Verde precisa descentralizar mais as ações de apoio ao voluntariado. A reflexão lançada por Jacinto Santos hoje (5) data em que se comemora o Dia Internacional do Voluntariado.

Para o Presidente da Plataforma das Organizações Não Governamentais, a terciarização das ações de solidariedade para a sociedade civil organizada é um desafio que a administração cabo-verdiana não se deve furtar.

O dever de descentralizar segundo Santos, não desobriga o Estado de incentivar a valorização do voluntariado no desenvolvimento de Cabo Verde.

O Presidente da Plataforma das ONGs avançou que a organização pretende realizar antes de abril, um Fórum para refletir o papel da sociedade civil organizada no pós-pandemia, porque segundo ele, foram fortemente impactadas pela crise e muitas encontram em dificuldades de ter um funcionamento permanente.

Dia Internacional do Voluntariado, celebrado no dia 5 de dezembro, foi instituído pelas Nações Unidas em 1985, tendo por objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados