Bola de Ouro: Cabo Verde votou em Lewandovsky

04 de dezembro de 2021

A+ A-

O representante de Cabo Verde na eleição do Melhor Jogador do Mundo da Revista France Football, o jornalista Simão Rodrigues da Inforpress, escolheu o polaco Lewndovsky como primeira opção.

O internacional polaco que terminou a votação geral em segundo lugar com menos 33 pontos do que o argentino Lionel Messi que conquistou a Bola de Ouro pela sétima vez.

Após o jogador do Bayern de Munique, Rodrigues optou pelo brasileiro naturalizado italiano Jorginho, seguido pelo francês N'Golo Kanté, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Leonel Messi que conquistou o prémio.

Regras

Inicialmente é elaborada uma lista de trinta futebolistas pelos jornalistas da revista France Football. Depois é selecionado um jornalista de cada país participante que vota em cinco atletas de sua preferência, observando os seguintes critérios:

  • Desempenho individual e coletivo durante o ano, levando em conta as conquistas
  • A classe do jogador, baseado em Fair Play e talento
  • Carreira do Atleta

A partir da votação, os atletas mencionados ganham uma pontuação de acordo com a colocação em que são mencionados pelos jornalistas seguindo esta ordem: o primeiro citado recebe seis pontos; o segundo recebe quatro pontos; o terceiro recebe três pontos; o quarto recebe dois pontos e o quinto recebe um ponto.

O jogador que obtiver a maior quantidade de pontos somados entre todos os jornalistas é declarado como vencedor de cada edição da Bola de Ouro.

 

RTC Online, Marcos Fonseca com informações da Goalzz

 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados