Conferência Económica Africana arrancou hoje na ilha do Sal

03 de dezembro de 2021

A+ A-

O papel dos bancos públicos de desenvolvimento no financiamento do desenvolvimento de África pós-Covid está hoje em debate num dos vários eventos que marcam o segundo dia da Conferência Económica Africana.

Ainda hoje, os participantes vão ter acesso a uma consulta virtual do Relatório do Desenvolvimento Humano de 2021/2022 em adiantado processo de construção.

Segundo informação disponível o relatório do PNUD vai explorar as conexões entre as mudanças provocadas pela pandemia e as alterações climáticas e as desigualdades no desenvolvimento humano.

“Tempos incertos, vidas instáveis: moldando nosso futuro num mundo em transformação” é o título provisório dado relatório que deve ser publicado até fim de Junho do próximo ano.

Os trabalhos da Conferência Económica Africana que decorre na ilha do Sal começaram hoje com uma sessão plenária sobre a Reforma do Sistema Financeiro de África para enfrentar os desafios de desenvolvimento do continente.

Ontem, em conferência de imprensa e na sequência de mesa redonda de alto nível o Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia realça que a transparência na gestão dos recursos públicos é um dos principais ativos de Cabo Verde.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados