A Rádio Televisão Cabo-verdiana vai abrir delegação em Lisboa

25 de novembro de 2021

A+ A-

A Rádio Televisão Cabo-verdiana e a Lusa - Agência de Notícias de Portugal, acabam de assinar, em Lisboa, protocolo de cooperação.

A equipa do Conselho de Administração da RTC, cumpre a segunda fase da missão a Portugal, com a assinatura do protocolo da Agência Lusa, que assinala um reforço importante dessa relação do passado. A RTC irá instalar a sua Delegação no primeiro trimestre de 2021, com um escritório que a Lusa irá disponibilizar à RTC para o efeito.

A contribuição entre as duas instituições é uma via importante de apoio dos organismos de imprensa, na sua estratégia de globalização e contribui para o reforço do cumprimento da missão das duas instituições, designadamente a aposta num jornalismo, cada vez mais multimédia, independente e rigoroso, destinado aos diversos públicos, tanto os tradicionais, como o público digital.

A Lusa irá, igualmente, colaborar com a RTC na estruturação do seu Núcleo Multimédia e ajudar a reposicionar esse importante serviço da RTC do futuro. A cooperação prevê, ainda, a capacitação dos profissionais da Direção Comercial da RTC na vertente do Marketing Digital, onde a inovação tem sido relevante.

Com a RTP numa jornada de trabalho, ocorrida ao longo desta quarta-feira, nos Conselhos de Administração RTC e da RTP definiram, a nível institucional e setorial, um Plano de Trabalho, para os próximos dois anos, com início em Janeiro de 2022.