Crianças dão exemplo de combate a poluição no arranque do Ocean Week

21 de novembro de 2021

A+ A-

A importância dos Oceanos para a sustentabilidade do planeta está em evidência na programação da quarta edição do Ocean Week, que arrancou na manhã de hoje (21) com limpeza de praias em várias ilhas.

Em São Vicente as iniciativas envolveram crianças de Escolas do Ensino Básico que, além de darem o exemplo do combate à poluição por plástico, mostraram um admirável nível de conscientização.

Ativistas da organização não governamental Biosfera I foram facilitadores do workshop sobre os perigos da poluição marinha e o papel da reciclagem do plástico retirado do mar e das praias. Um encontro destinado aos agentes envolvidos na campanha de limpeza das praias, crianças e jovens.

Se respeitante ao futuro, o demissionário Ministro do Mar, Paulo Veiga está seguro pelo trabalho feito, por outro lado, aconselha uma ação proactiva do País no combate global à poluição marinha que também afeta estas ilhas.

A União Europeia, através do programa Beach Clean Up, foi parceira na promoção das ações de hoje da Ocean Week.

A Embaixadora Carla Grijó, disse que, pelo interesse e conhecimentos apresentados pelas crianças, estas têm um papel importante à desempenhar, de sensibilização junto dos colegas, amigos e das famílias no que toca a proteção do ambiente.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados