Governo promete criar Tarifa Social de acesso à Internet

10 de novembro de 2021

A+ A-

Uma Tarifa Social de acesso à internet para os que têm menos rendimentos é o que promete o Governo que também quer apostar no Cabo LaLink para reforçar a conectividade.

A ideia saiu de uma conferência integrada na Semana Global do Empreendedorismo 2021, realizada hoje (10), na Capital, pela Associação de Jovens Empresários Cabo-Verdianos.

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, assegurou que o Governo vai reforçar a conectividade e lembrou, que atualmente, a taxa de cobertura é de 90% de pessoas e 50% do território e garante, que o Executivo vai continuar a trabalhar para diminuir as zonas de sombra.

 

Mudança de Mentalidade

A AJEC defendeu uma mudança de mentalidade em relação ao empreendedorismo, maior adesão à digitalização dos negócios e melhor conectividade.

Dado o contexto de pandemia e as dificuldades, o Presidente, Lenine Mendes realça que o objetivo é alertar para os obstáculos à digitalização dos negócios. "É preciso também preparar as pessoas emocionalmente e para a inovação", acredita.

A Semana Global do Empreendedorismo 2021, decorre sob o lema "Criar, Inovar e Promover a Transformação Digital dos Negócios” e realizou a Conferência “Os Desafios da Digitalização de Negócios em Cabo Verde”.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados