1º Ministro esperançoso de que é possível vencer a luta contra o aquecimento global

04 de novembro de 2021

A+ A-

O 1º Ministro, Ulisses Correia e Silva disse estar a voltar mais esperançoso de que e possível vencer a luta contra o aquecimento global, depois de ter participado na Conferencia das Nações Unidas sobre o Clima- COP 26 que decorre em Glasgow na Escócia.

O Chefe do Governo destacou o facto de pela primeira vez, numa Conferencia do tipo os EUA terem reunido com os pequenos Estados Insulares e comprometido com as especificidades dessas Nações.

Após um discurso de cerca de três minutos na Cimeira Mundial sobre o Clima, em conversa com os jornalistas, Correia e Silva disse ter a perceção que é agora o momento de passar do discurso a ação.

O governante acredita que desta vez é possível avançar-se muito mais já que se nota um forte engajamento de grandes potências como os Estados Unidos da América, França e Reino Unido.

Cabo Verde comprometeu em continuar a apostar na energia limpa passando pela mobilidade elétrica.

A CoP 26 continua a decorrer na Escócia até o dia 12 deste mês sob fortes medidas de segurança sanitária e com os participantes a efetuarem testes de despiste do Covid-19  diariamente.

 

RTC Online, com RCV



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados