CEDEAO com estratégia para combate à violencia sexual baseada no género

20 de outubro de 2021

Lídia Lima, Secretária de Estado de Inclusão Social
A+ A-

A CEDEAO já tem uma estratégia regional para a prevençao e resposta à violencia sexual baseada no género e uma politica sobre o assédio sexual nos locais de trabalho e nos estabelecimentos de ensino.

Os dois documentos têm uma vigencia de dez anos, a partir de janeiro e foram validados, sábado no Senegal, pelos ministros que tutelam as questões de género e da mulher.

A Secretária de Estado de Inclusão Social realça que uma das metas é o reconhecimento oficial do assédio sexual como um ato juridicamente conedenável em todos os países que integram a Comunidade.

Lídia Lima faz notar que a harmonização dos esforços de resposta à VBG e a partilha de boas práticas no espaço comunitário são eixos da estratégia regional que os governos devem ter em linha de conta.

O Centro da CEDEAO para o desenvimento do género é o organismo regional vocacionao para acompanhar a implementaçao quer da estratégia regional contra a VBG como da politica sobre o assédio sexual nos locais de trabalho e nos estabelecimentos de ensino.

 

RTC Online, com RCV (Júlio Vera-Cruz Martins)

Disponibilizado Online por: Marcos Fonseca

 

 



Artigos Relacionados