Agentes de Pesca melhor capacitados para fiscalizar as actividades pesqueiras no país

19 de outubro de 2021

A+ A-

Uma acção de formação arrancou, hoje, na Praia e visa capacitar 40 agentes de fiscalização de pesca, reforçando as capacidades técnicas e em matéria de legislação pesqueira dos agentes de fiscalização até o final deste mês.

 

As dificuldades enfrentadas nas actividades de pesca têm mais a ver com incumprimentos da legislação referente ao Plano de Gestão das Pescas, que traz um conjunto de normas que devem ser seguidos, tanto pelos armadores da pesca artesanal, como da pesca industrial.

A ausência dos equipamentos de segurança a bordo é também outro incumprimento. Daí a acção de formação destinada aos agentes de fiscalização das pescas de Sotavento, assegura a Assessora do Ministro do Mar, Vera Gominho [áudio infra].

Participam da acção os agentes da Inspecção Geral das Pescas, da Guarda Costeira e da Polícia Marítima. No final da acção de capacitação de 4 dias, a expectativa é ter os agentes melhor capacitados para desempenharem as suas funções.

A formação, realizada no âmbito do programa PESCAO - Melhoria da Governação Regional das Pescas na África Ocidental financiado pela União Europeia -, deve estender-se para os agentes de Barlavento e, de 26 a 29 deste mês, em São Vicente.

 

Joana Lopes | Adaptação Web e disponibilização: VNBorges, estagiária em jornalismo



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados