Hélio Sanches promete erguer um memorial de Amílcar Cabral Cruz Grande

14 de outubro de 2021

Hélio Sanches, candidato Presidenciais 2021
A+ A-

Hélio Sanches confessou-se um seguidor dos ideários de Cabral e promete, caso para eleito Presidente da República, erguer um memorial ao pai da nacionalidade perto da residência onde passou parte da sua infância, em Santa Catarina.

O candidato, que hoje prossegue contactos em Santiago Norte, deu esta garantia, ontem, à tarde, depois de passar pela zona onde cresceu, tendo o privilégio de, ainda na infância, ter contactos com os ideários de Cabral e os movimentos políticos associados.

Na passagem pela zona de Cruz Grande, onde cresceu, esteve em conversa com um grupo de jovens, a quem espera motivar com o seu percurso e não escondeu a emoção de ter regressado, agora como candidato ao mais alto cargo da nação

Em Cruz Grande, Hélio Sanches chegou perto da residência dos pais de Amílcar Cabral e bebeu dos ideários do pai da nacionalidade de servir o povo. Caso para eleito, promete honrar esta memória.

Hélio Sanches promete ajudar a conseguir negociar com os proprietários da residência onde Cabral passou parte da sua infância, com vista à preservação do edifício que pode vir a ser um ponto forte de atração turística, mas que se encontra em degradação.

Hoje Hélio Sanches vai estar em Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos e São Domingos.

 

Joana Olinda Miranda | Adaptação Web e disponibilização: VNBorges, estagiária em jornalismo



Artigos Relacionados