Gilson Alves já está de regresso a São Vicente, onde vai encerrar a sua campanha eleitoral

14 de outubro de 2021

Gilson Alves, candidato Presidenciais 2021
A+ A-

Deslocações sempre de barco - exceto a viagem Praia-Mindelo - uma boa opção para quem não faz campanha de luxo, diz o candidato.

Depois de ter estado em São Filipe, Gilson Alves, sem perda de tempo, foi à Cidade Velha, visitar o património da humanidade, cujo estatuto, diz, tem de ser preservado com o alto patrocínio do Presidente da República.

É a primeira vez que Gilson Alves visita Cidade Velha, que o impressiona e declara que Cidade Velha conjuga com Amílcar Cabral, fonte de inspiração dele.

Alves manifesta que Cabo Verde deve saber preservar a Cidade Velha, para manter o estatuto do Património Mundial reconhecido pela UNESCO. Para isso, é necessário que a população tenha apoio suficiente do Estado de Cabo Verde para minimizar as suas dificuldades.

Gilson Alves já está de regresso a São Vicente, onde vai encerrar a sua campanha eleitoral.

É um retorno à casa e com uma grande carga emocional e o peso de responsabilidades tendo em conta as realidades vividas durante os contactos no terreno dias de campanha eleitoral, acrescenta Gilson Alves.

No retomar de contactos com o eleitorado em São Vicente, Gilson Alves faz questão de visitar, logo à chegada, a aldeia piscatória de São Pedro, onde vai reafirmar o seu o propósito em relação ao acordo de pesca com a União Europeia.

É onde o candidato vai encerrar a sua campanha eleitoral sob o lema “Poder absoluto”, após um périplo entre Santo Antão, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Santiago e Fogo.

 

Orlando Lima | Adaptação Web e disponibilização: VNBorges, estagiária em jornalismo



Artigos Relacionados