Tubarões Azuis deixam Gana hoje à noite. Chegada a S. Vicente prevista para tarde de sábado

08 de outubro de 2021

Cabo Verde festeja vitória sobre Libéria (Foto: FCF)
A+ A-

A caravana da seleçao nacional de futebol está ainda no Gana e só esta sexta-feira à noite inicia viagem de regresso a Cabo Verde.

Depois da vitória de ontem, 2-1, diante da Libéria, os Tubaroes Azuis já só pensam no jogo de domingo, em São Vicente. Vai ser mais um duelo com os liberianos a contar para a quarta jornada da fase de qualificaçao para o Mundial 2022. A seleçao só chega a Mindelo na tarde de sabado, pouco mais de 24 horas antes do jogo.

"Saimos à noite [do Gana] para Lisboa e chegamos em Cabo Verde [Mindelo] no sábado por volta das 13h00. Por volta das 14h00 já deveremos estar no hotel, depois, às 17 ou 18 horas faremos uma pequena sessão de treino e dormir para o jogo do dia seginte. Ou seja, tudo o que temos de fazer aqui [no Gana] é descansar o máximo que podemos, até porque temos jogadores que jogaram no último domingo, de seguida viajaram e jogaram aqui, vão viajar novamente e jogar no domingo para depois voltarem a viajar. Temos de ter muito cuidado com eles, para que não sofram lesões", disse o selecionador em declarações à Rádio de Cabo Verde.

Sobre o jogo de ontem, os Tubaroes Azuis chegarm ao intervalo a perder mas, na segunda parte, a equipa nacional fez a reviravolta com golos de Jamiro Monteiro e Garry Rodrigues.

"Foi um jogo muito difícil porque a temperatura estava altíssima e, também, o relvado é complicado. Tenho de destacar o coração da equipa, que deu uma demonstração bastante grande de querer vencer o jogo. Mesmo indo para o intervalo a perder, a equipa sempre demonstrou muita vontade de vencer e isso é mais importante que tudo. O grupo está unido." 

Cabo Verde acabou por ser o grande beneficiado da jornada de ontem. No outro jogo do Grupo C, a Nigéria foi surpreendida em casa, perdeu 0-1 com a República Centro Africana.  Ainda assim, os nigerianos mantêm-se na liderança, com seis pontos. Cabo Verde e Rep. Centro Africana têm 4, Libéria 3 pontos.

No próximo doingo, as duas seleções volta a medir forças, desta vez, no Estádio Adérito Sena. O jogo, marcado para às 15h00, será dirigido por um quarteto de arbitragem do Níger.  A FIFA, soube a RCV, terá permitido a presença de 1500 espectadores no estádio.

Benvindo Neves



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados