Ministro Fernando Elísio Freire garante Estatuto da Pessoa Idosa, até ao final do ano

01 de outubro de 2021

A+ A-

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa, e o Governo pela voz do ministro Fernando Elísio Freire garantiu que até ao final do ano vai publicar o Estatuto da Pessoa Idosa. Para o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social esta será uma forma de promover a inclusão social dos mais idosos.

Ter uma politica inclusiva, em nome de envelhecimento ativo e saudável. Esta é uma promessa do Governo que promete ter um estatuto da pessoa idosa até ao fim do ano, criando assim as premissas de dignidade, que passa por garantir cuidados regulares de saúde às pessoas idosas em Cabo Verde.

Ter uma politica inclusiva e agir em diversas frentes em prol da terceira idade, tendo em vista a sua inserção nos diversos espaços da sociedade. Garantias dadas à imprensa pelo ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social à margem de uma atividade realizada em Achada Grande, na cidade da Praia, com palestra, consultas médicas e vacinação das pessoas idosas, em comemoração ao dia internacional da pessoa idosa.



Artigos Relacionados