Novas tarifas de electricidade entram hoje em vigor

01 de outubro de 2021

A+ A-

As novas tarifas de eletricidade atualizadas pela Agência Reguladora Multissetorial de Economia entraram em vigor, a partir das zero horas de hoje.

Os consumidores d o primeiro escalão de baixa tensão passam a pagar 28 escudos e 50 centavos por cada kilowatt e os do segundo, 36 escudos e 39 centavos. A Tarifa Social passa a ser de cinquenta por cento sobre o valor de baixa tensão.

O novo cálculo consta da resolução do Conselho de Ministros publicada no Boletim Oficial de ontem e em vigora a partir de hoje.

Entre as medidas anunciadas pelo Chefe do Governo para conter o impacto das novas tarifas está também a redução do IVA na eletricidade de 15 para 8 por cento, a partir de 1 de janeiro, com a entrada em vigor do Orçamento do Estado.

 

Manifestação

As reduções são consideradas insuficientes por um grupo que realiza hoje à tarde, uma manifestação de protesto na Capital.

Eles prometem uma corrente humana na Avenida Cidade de Lisboa, da Rotunda do Homem de Pedra, em Chã de Areia, até ao Mercado de Sucupira, conforme a gestora Paulina Teixeira, uma das vozes do grupo que protesta.

 

RTC Online, com RCV (Júlio Vera Cruz)

Disponibilizado Online por Marcos Fonseca



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados