Bubista chama 26 jogadores para duelos com Libéria. Há duas caras novas

29 de setembro de 2021

Pedro Brito "Bubista", selecionador nacional de futebol
A+ A-

Já é conhecida a lista dos convocados dos Tubarões Azuis para o compromisso duplo com a Libéria a contar para 3ª e 4ª jornadas de qualificação para o mundial 2022.

O médio Nenas, que joga na Noruega, e o avançado Marcelo Lopes, que atua na Roménia, são as duas caras novas na convocatória para os dois jogos com a Libéria.

Bubista, o selecionador nacional, anunciou as suas escolhas, em conferência de imprensa via internet.

Além das duas estreias, assinala-se, também, os regressos de Jeffrey Fortes, João Paulo Fernandes, Steven Fortes, Diney, Nuno Borges, Willy Semedo e Gilson Tavares. Muitos deles são jogadores que tinha ficado de fora da anterior convocatória por lesão.

“O nosso maior problema tem sido as lesões. Tudo o que tínhamos feito em termos de jogos de preparação era no sentido de, no momento dos jogos de qualificação para o Mundial, termos todos os jogadores disponíveis. Infelizmente, não tivemos essa possibilidade por causa de lesões. Agora estamos um bocadinho mais satisfeitos porque alguns já se recuperaram. Esperamos que, em breve, todos aqueles que ainda estão lesionados possa ficar disponíveis. Obviamente que, assim, nossa seleção fica mais forte.”

Bubista disse querer uma seleção forte nos dois jogos com a Libéria. Até porque, com apenas 1 ponto, a seleção nacional tem pouca margem de manobra num grupo onde a Nigéria é líder com duas vitórias.

“Acho que Cabo Verde já passa cada vez mais respeito para os adversários e isso é um ponto sempre positivo. Queremos ganhar, o nosso objetivo, que passa por chegar ao primeiro lugar do grupo, continua intacto e vamos lutar para alcançar este objetivo”, disse na conferência de imprensa.

Cabo Verde joga fora de casa a sete de outubro, em casa emprestada dos liberianos, no Gana. Três dias depois, os Tubarões Azuis recebem o mesmo adversário, no estádio Adérito Sena, em São Vicente.

O estágio começa no próximo domingo, 03, na capital ganesa, Acra.

Confira, a seguir, a lista completa dos convocados:

Benvindo Neves



Artigos Relacionados