Mindelo acolhe 7º Encontro Internacional de Educação Artística

29 de setembro de 2021

A+ A-

O encontro, que terá como tema central a processo do ensino artístico na CPLP, decorrerá de forma mais incisiva em Cabo Verde e Moçambique e terá o lugar na cidade do Mindelo, São Vicente, de 4 a 6 de Outubro.

 O tema foi detalhado esta manhã em conferência de imprensa, pelo representante do Instituto de Investigação em Artes, Design e Sociedade, da Universidade do Porto.

Em declarações ao Primeiro Jornal, Rita Rainho começa por lembrar que o encontro Internacional de Educação Artística surge da relação entre várias pessoas e pessoas nos países de língua portuguesa.

A proposta do encontro é estimular e contribuir para os processos de ensino do Ensino Artístico desejados, conferindo-lhes um tempo intenso de estudo e discussão. São esperados mais de 70 participantes, metade vinda de fora do país, mobilizando para a discussão professores, investigadores, estudantes e decisões políticas da ampla geografia da CPLP.

A coordenação geral do encontro é do Instituto de Investigação em Artes, Design e Sociedade, da Universidade do Porto em parceria com instituições de São Vicente, nomeadamente, a Escola Internacional de Arte, o MEIA, o Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design, a Faculdade de Educação e Desporto da Uni-CV e a Escola Técnica do Mindelo.

 

Edição e disponibilização online: VNBorges, estagiária em jornalismo

Peça de Júlio Vera-Cruz Martins



Artigos Relacionados