Qualificação Mundial 2022: Cabo Verde x Libéria será, novamente, no Estádio Adérito Sena - Mário Semedo

17 de setembro de 2021

Mário Semedo, presidente FCF
A+ A-

Vai ser, novamente, em São Vicente, o próximo jogo dos Tubarões Azuis, em casa. Trata-se do duelo com a Libéria, marcado para 12 de Outubro a contar para a quarta jornada da fase de qualificação para o Mundial 2022.

Antes, na terceira jornada, Cabo Verde joga fora com os liberianos, mas, a partida deverá ser disputada no Gana. Informação avançada à RCV pelo presidente da FCF, Mário Semedo.

“Em princípio, vamos jogar no Gana porque o estádio da Libéria não foi licenciado, temos essa informação até o momento que o jogo será no Gana. Depois, no dia 12 de outubro, jogaremos em casa, no Mindelo”, declarou o dirigente ouvido pela RCV.

Críticas “sem fundamento”

Mário Semedo sabe que esses dois jogos com a Libéria são “decisivos” para as aspirações de Cabo Verde.

Olhando para as duas primeiras jornadas, o presidente da FCF diz que ficou a sensação de que Cabo Verde “poderia ter feito mais pontos”. Ainda assim, o dirigente máximo do futebol nacional diz não entender certas críticas dirigidas aos jogadores e ao selecionador após a derrota com a Nigéria.

Mário Semedo recorre a números para justificar aquilo que considera ser “críticas sem fundamento” dirigidas ao selecionador nacional.

“A seleção qualificou-se há dias para o CAN 2022, sem derrotas. Só porque perde um jogo com a Nigéria, que é uma super potência africana, e é a primeira derrota que tivemos nos últimos 10 jogos oficiais, penso que as pessoas têm de ter um pouco mais de razoabilidade. É preciso perceber que, no futebol, é normal perder com a Nigéria ou com outra qualquer equipa. As críticas são bem-vindas mas penso que têm de ter algum fundamento”

Os Tubarões Azuis já realizaram dois jogos para a fase de qualificação para o Mundial do Catar e têm um ponto. (empate 1-1 com a República Centro Africana e derrota 0-1 com Nigéria). A terceira e quarta jornadas estão marcadas para 4 e 12 de outubro, dois jogos com a Libéria, um a ser disputado no Gana e o outro no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

Benvindo Neves



Artigos Relacionados