Afrobasket Feminino: Seleção Nacional já treina nos Camarões. Estreia é domingo com Quénia

17 de setembro de 2021

A+ A-

A seleção nacional de basquetebol feminino efetuou na tarde desta quinta-feira o primeiro treino em solo camaronês. Foi uma sessão breve, de cerca de meia hora, na qual a equipa técnica liderada por António Moreira “Zola” já pôde trabalhar com o grupo completo.

“Tínhamos um treino de 45 minutos, mas acabámos por fazer apenas 30 minutos porque a questão dos testes de covid-19 fez-nos atrasar em bocadinho. Deu para fazer o primeiro treino como unidade”, declarou em entrevista a RCV.

Este sábado, no arranque do Afrobasket, estão agendados quatro jogos. Um deles coloca frente a frente Camarões e Quénia, adversárias de Cabo Verde no grupo A.

A seleção nacional só joga no domingo com as quenianas. O treinador destaca a vantagem de poder observar antes as duas equipas em ação.

“Vamos ter oportunidade de ver os nossos adversários já este sábado e isso nos dá 24 horas para podermos estudar as duas equipas de maneira mais profunda.”

Do lado das jogadoras, a motivação é grande. Ayline Pires garante que o grupo está “animado” e “confiante numa boa prestação.”

A atleta das Lady Rebels da Praia diz estar conscientes de que são grandes as expectativas dos cabo-verdianos para mais este afrobasket, depois do brilho da equipa masculina e que vão fazer de tudo para corresponder àquilo que os cabo-verdianos estão a esperar da seleção.

A RCV ouviu também a jogadora Maria Correia. Tchumass, como é conhecida, está de regresso aos Camarões, depois de em junho passado ter estado naquele país a representar Cabo Verde no CAN de andebol.

“Queremos alcançar mais do que aquilo que, em junho, conseguiu a seleção de andebol aqui nos camarões. Por isso, contamos com a energia de todos os cabo-verdianos, queremos que unam as forças para, juntos, consigamos alcançar nosso objetivo.”

Este sábado, às 09h00 da manhã, acontece o jogo inaugural do Afrobasket feminino 2021, entre as seleções do Senegal e da Guiné Conacri.

No mesmo dia estão marcados mais três partidas. Cabo Verde enfrenta o Quénia no domingo a partir das 20h00 locais, 18h00 em Cabo Verde.

Benvindo Neves



Artigos Relacionados