Seleção de Basket, quarta de África recebida no Aeroporto em festa

08 de setembro de 2021

A+ A-

A Seleção Nacional de Basket, a quarta potência do continente, foi recebida em festa ontem (08) no Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela após regressar de Kigali no Ruanda, onde disputou seu sétimo Afrobasket.

Passavam um pouco das vinte e três horas quando o avião aterrou que trouxe a comitiva aterrou. Os jogadores e dirigentes que saíram pela Sala VIP tinham a sua espera dezenas de adeptos que deslocaram em cortejo equipados a rigor pelo patrocinador e muita batucada.

A manifestação de carinho deixou-os emocionados. O Selecionador Emanuel Trovoada confessou a reportagem da RTC Online que a receção foi uma surpresa muito agradável e que é o reconhecimento de todo trabalho feitos pelos magníficos atletas, pelo staff e pela FCBB. "Isso nos dá mais força para a preparação, a partir de novembro para o Mundial".

O atleta Joel Almeida que foi um dos principais destaque de Cabo Verde considerou a receção um sentimento de muito orgulho e respeito. "Ser recebido com essa grande morabeza, de braços abertos é algo gigantesco que não existem palavras para o descrever. Estamos super emocionados e felizes com essa recepção". 

Questionado se o desempenho no Afrobasket dá mais confiança para encarar pela primeira vez o apuramento para o Mundial, o lançador disse que acreditam na qualificação e que agora é continuar a trabalhar, a acreditar e a construir.

 

Por: Marcos Fonseca

 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados