Cabo Verde perde com a Nigéria na volta ao Adérito Sena

07 de setembro de 2021

Dylan Tavares marcou para Cabo Verde
A+ A-

Cabo Verde perdeu hoje (07) por 2 a 1 frente a Nigéria, pela 2ª Jornada do Grupo C de Apuramento para o Mundial, Qatar 2022.

Na volta ao Estádio Adérito Sena, após doze anos, a Seleção Nacional abriu o marcador na passagem do minuto dezanove.

O defesa central Roberto Lopes (Pico) fez um lançamento longo para Dylan Tavares que rematou forte entre o poste e o guarda-redes Okoye para abrir o marcador.

O jogador do Neuxatel Xamax da Suiça fez assim o seu primeiro golo com a camisola da Seleção Nacional.

A vantagem cabo-verdiana durou dez minutos. O defesa central Djack que jogou pela primeira vez na seleção principal, abordou mal um lance que parecia fácil de resolver e desviou a bola para a sua baliza.

O guarda redes Vozinha ainda fez uma boa defesa mas a bola sobrou para o avançado Victor Osimhen do Nápoles da Itália que aproveitou a oferta para empatar a partida.

Na segunda etapa, os nigerianos beneficiaram de mais uma oferta. No minuto setenta e seis, o médio Keny Rocha do Oostende da Bélgica, fez um atraso de muito longe e marcou na sua baliza o golo que deu a vitória as Super Águias. O guarda-redes Vozinha que estava fora da baliza ainda tentou com o pé evitar o golo mas não conseguiu.

Com a vitória a Nigéria dispara na liderança do grupo com seis pontos em dois jogos. Em segundo vem a Libéria que venceu a República Centro Africana por 1 – 0. Cabo Verde está em terceiro com um ponto, o mesmo dos centro-africanos que estão em último.

Este foi o segundo jogo FIFA no Estádio Adérito Sena. O primeiro aconteceu há vinte e um anos quando Cabo Verde e Argélia não saíram do zero a zero. O encontro marcou a entrada da Seleção Nacional em provas da entidade máxima do futebol mundial.

Texto: Marcos Fonseca

Ficha de Jogo

Fonte: Soccerway



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados