Banco Mundial prorroga prazo de candidaturas para projetos turísticos em São Vicente

06 de setembro de 2021

A+ A-

O Banco Mundial prorrogou para 8 deste mês, o prazo de candidatura para projetos piloto de capacitação de empreendedores turísticos.

As candidaturas estão abertas a empresas turísticas, operadores como artistas, artesãos ou músicos, e também organizações culturais e comunitárias que tenham possibilidade de desenvolver experiências e produtos turísticos.

Com foco em São Vicente, a primeira edição do programa irá ocorrer de Outubro de 2021 a Fevereiro de 2022, através de uma combinação de sessões de formação online e de coaching individual, providenciadas por peritos de turismo internacionais e locais.

Capacitar e dotar de ferramentas adequadas, os empreendedores nacionais para que possa criar e proporcionar experiências locais que mergulhem os visitantes na cultura e tradições de Cabo Verde são as principais metas.

Segundo fonte da instituição bancária mundial, o objectivo é responder ao novos desafios e dinâmicas na indústria do turismo internacional, atendendo à visão estratégica nacional de diversificar a oferta turística no País.

 

Capacitação e assistência técnica:

1) Prontidão para o Mercado & Autenticidade 
– a definição e importância de estar “Market Ready”; a importância da parceria ao invés da concorrência com outras empresas locais.

2) Alinhamento entre o Produto e o Mercado – cobrindo tópicos tais como nichos de mercado para experiências locais, experiências locais de elevado benefício e interesse turístico, identificação de mercados-alvo, e diferentes canais de venda.

3) Desenvolvimento do Protótipo da Experiência - o processo passo-a-passo para conceber uma experiência local interativa e imersiva.

4) Apuramento e Teste da Experiência – apresentação, por parte dos participantes selecionados, das respectivas experiências para efeitos de mobilização de parceiros (ou seja, empresas de turismo, hotéis, meios de comunicação, etc.) e para obter feedback que melhore as experiências e desenvolva parcerias de vendas.

5) Formação e Apoio de Marketing - criação de canais de venda diretos e indiretos; apoio à criação de presença nas plataformas de social media e de agências de viagem online.

 

RTC Online, com Marcos Fonseca

 

Formulário de Candidatura



Artigos Relacionados