Afrobasket: Cabo Verde perde com a Tunísia e vai lutar pelo Bronze

04 de setembro de 2021

A+ A-

Os Tubarões Martelo perderam hoje (04) nas meias-finais com a campeã em título Tunísia, por 75 - 65 e falharam a final inédita.

Cabo Verde entrou bem na partida e abriu dez pontos de vantagem, 12 - 2, com 6 minutos e 10 para jogar no primeiro quarto. Tunísia reagiu, aproveitou um mau passe de Fidel Mendonça e empatou a partida, 14 - 14. Fez mais dois pontos, tomou a frente no marcador e não mais saiu.

No segundo quarto os tunisinos aproveitaram para ampliar a vantagem e chegaram ao intervalo a vencer por dez pontos, 39 - 29.

No terceiro quarto, os rapazes orientados por Emanuel Trovoada encurtaram a distância para 4 pontos, mas os experientes tunisinos voltaram a disparar e terminaram o período a vencer por 59 - 44.

No último quarto os magrebinos mantiveram firme na frente e o máximo que os cabo-verdianos conseguiram, foi reduzir o placar para dez pontos e o tempo esgotar com o marcador em 75 - 65.

Cabo Verde que já está entre as quatro melhores seleções do continente, agora espera o derrotado da partida entre Senegal e Costa do Marfim para disputar amanhã, a Medalha de Bronze e igualar ao feito de 2007.

 

Texto: Marcos Fonseca



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados