Candidatos aceitam regras dos debates presidenciais na TCV e RCV

02 de setembro de 2021

A+ A-

Todas as sete candidaturas presidências concordam com as regras dos debates conjuntos que vão ser realizado pela Rádio e Televisão de Cabo Verde.

Esta manhã, representados pelos respectivos mandatários, assinaram o documento que vai regular os confrontos de ideias agendados para 29 de setembro e 10 de outubro, a partir das 21 horas.

Conforme o Diretor da RCV, que falou em nome dos dois órgãos, cada debate vai durar 170 minutos, vão ser feitas sete rondas de perguntas e cada candidato terá três minutos para responder. Não haverá réplica. No final os presidenciáveis terão dois minutos para considerações.

Ainda segundo Nélio Santos que avançou que também serão feitas grandes entrevistas aos candidatos, o documento rubricado foi resultou de consensos.  

As eleições presidências acontecem no dia 17 de outubro. Segundo sorteio, a ordem nos Boletins de Voto vai ser a seguinte: Fernando Rocha Delgado, Gilson João Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casemiro de Pina e Joaquim Monteiro.

 

Por: Marcos Fonseca



Artigos Relacionados