Polícia Nacional regista em agosto, pico de criminalidade na Praia

01 de setembro de 2021

A+ A-

A Polícia Nacional registou no último dia agosto um pico de criminalidade na cidade da Praia, com 7 homicídios. Entre janeiro e agosto, foram registados 18 casos de homicídio. 

Numa operação especial de preveçãoo criminal levada a cabo ontem na cidade da Praia, foram detidos 9 indivíduos por crimes de posse de armas de fogo, esptupefacientes e armas brancas.

O Director Nacional da Polícia Nacional, Emanuel Estaline Moreno fez hoje um balanço das ações da Polícia Nacional nos últimos dias, particularmente da operação especial de preveção criminal levada a cabo ontem em diferentes bairros da cidade da Praia. Uma mega operação que se prolongou por cerca de cinco horas e que contou com a participação de 185 efetivos policiais das diversas unidades organicas.

Foram apreendidos ainda vários objectos provinientes de roubos, além de armas brancas, canabis em forma de planta e alguma quantidade de droga.

Segundo Emanuel Estaline Moreno, no ultimo mês de agosto foi registado um pico de criminalidade. A Polícia Nacional reitera o seu empenho no combate a criminalidade no país.

A operação de ontem na Praia contou com o envolvimento do Comando Regional Santiago Sul e Maio, Comando Regional de Santiago Norte, Corpo de Intervenção, Guarda Fiscal, Polícia Marítima e Polícia Judiciária.



Artigos Relacionados