UniCV conclui mudança para Novo Campus, até o fim deste mês

21 de agosto de 2021

A+ A-

A Universidade de Cabo Verde está na penúltima de cinco fases da mudança para os novo Campus em Palmarejo Grande, que deve ficar concluída, até o final deste mês.

De acordo com a Reitora, apesar da transferência os serviços mínimos estão garantidos. “Todos os serviços e as unidades organicas já estão pré-instaladas. Estamos a organizar a casa e teremos uma segunda fase em que vamos buscar o material que ainda não conseguimos trazer”.

Ainda conforme Judite Nascimento, o Novo Campus já tem todas as condições de base em termos de infra-estruturas e de ligações e conectividade a internet. “A única coisa que ainda está a funcionar com algum déficit é a comunicação telefónica. Temos estado a recomendar durante essas duas semanas, o contacto por e-mail”.

O Novo Campus da UniCV resultou de um investimento de 45 milhões de Euros, financiados pela China. A infra-estrutura foi projetado receber 4 mil e 890, 476 professores, em 61 salas de aulas.

Também tem 5 Auditórios com capacidade para 150 lugares, 8 Salas de Informática, 8 Salas de Leitura, 34 Laboratórios, Salão Multiusos, com capacidade para 654 lugares, Refeitórios, Biblioteca, Dormitórios e Espaços Desportivos.

 

RTC Online com José António dos Reis

Disponibilizado Online por Marcos Fonseca



Artigos Relacionados