Afrobasket: seleção realiza sábado jogo com misto da Praia. Adeptos vacinados podem assistir

10 de agosto de 2021

Sessão de treino da seleção nacional no Pavilhão Vavá Duarte (foto: BN)
A+ A-

A duas semanas do arranque do Afrobasket, o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol diz que a logística da preparação decorre de forma normal.

Mário Correia destaca o facto de a equipa já estar a treinar toda junta há já alguns dias. "Está a correr bem, o pessoal está a treinar, há duas semanas que temos a equipa completa."

Entretanto, Ivan Almeida, ressentiu-se da lesão no tornozelo e por isso tem estado a treinar com um pouco mais de cautela. "É uma pequena recaída do Ivan Almeida, só tem treinado na parte de tarde para descanso dos tornozelos, mas, do resto, está tudo muito bem"

A seleção parte para o Ruanda no dia 20 deste mês, quatro dias antes do arranque do Afrobasket. Até lá, a equipa vai continuar a sua preparação no Pavilhão Vavá Duarte e a fazer jogos de treino com um misto da Praia, conforme adiantou à RCV o selecionador Emanuel Trovoada. "Temos feito jogos aos sábado com o misto que ficou da Praia League. Nesta quarta-feira iremos jogar com o Misto da Praia e voltamos a fazer mais uma jogo com eles no sábado."

No sábado, precisamente, nesse jogo treino com o misto da Praia, a ideia é abrir os portões do pavilhão para que o público possa ver a seleção em ação. Mas, a ideia é que a entrada seja permitida apenas a quem já estiver vacinado. "É nossa intenção. Estamos a tentar com a Federação e com o Governo que esse jogo de sábado seja aberto ao público, mas  só para as pessoas que já estiverem vacinadas. É uma forma de ajudarmos também nesta campanha importante. Se o Governo através do IDJ autorizar, vamos abrir as portas para que o publico possa ver os jogadores em ação. O público está com vontade de ver o Edy, o MIchel, o Fidel, o Jeff Xavier, enfim.... Espero que consigamos.

Se tudo correr bem, no próximo sábado o jogo da seleção nacional com o Misto da Praia terá público nas bancadas do Pavilhão Vavá Duarte… adeptos que já estejam vacinados.

A preparação continua no Pavilhão Vavá Duarte com sessões bidiárias. Mané Trovoada fala num grupo unido e alegre.

"Estamos a prepararnos bem, estamos a criar uma família unida. Há muito tempo que eles não estavam todos reunidos, e vê-se que a alegria e entrega deles tem sido incansável"

A seleção é uma "família unida". Mané só lamenta as ausências de Will Tavares, por questões burocráticas e do base Edmir, que não teve despensa da sua entidade empregadora em Portugal par a estar no Afrobasket.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados