Afrobasket: "É preciso que haja mais recursos, disponibilizados a tempo e horas para uma preparação seja adequada" - Fidel Mendonça

09 de agosto de 2021

A+ A-

O ministro do Desporto considera que é preciso haver uma melhor planificação sempre que as seleções vão participar em competições internacionais.

Carlos Monteiro falava na manhã de hoje, durante uma visita que fez à Seleção Nacional de basquetebol que está a ultimar os treinos para o Afrobasket que começa dentro de duas semanas.

O ministro que tutela o Desporto foi ao Pavilhão Vavá Duarte transmitir uma mensagem de encorajamento e de boa sorte a Seleção Nacional de Basquetebol.

Mas, antes de se dirigir ao grupo, Carlos Monteiro ouviu o que tinha a dizer o capitão da equipa. Fidel Mendonça agradeceu os apoios institucionais, mas depois deixou um alerta. É preciso que haja mais recursos, disponibilizados a tempo e horas para uma preparação seja adequada.

Carlos Monteiro concordou mas direcionou a bola para o lado da planificação. Só assim as coisas poderão funcionar melhor. 

Mesmo sem poder fazer jogos-treino, a seleção está confiante. A força chega da união do grupo, garante o selecionador Emanuel Trovoada.

O Afrobasket começa no dia 24 deste mês. Cabo Verde joga logo no primeiro dia com Angola. A caravana nacional viaja para o Ruanda no dia 20.



Artigos Relacionados