700 chineses residentes na Praia já se encontram vacinados com a 1ª e 2ª doses da Sinopharm

09 de agosto de 2021

A+ A-

O Ministério da Saúde na sua campanha de vacinação contra a Covid-19 já vacinou com a 1ª e a 2ª doses da Sinopharm cerca de 700 chineses residentes na cidade da Praia. E um número considerável de jovens e adultos deslocou-se em massa ao Polivalente do Bairro Craveiro Lopes também para ser vacinado com a Astrazenica.

Astrazenica e Sinopharm são duas vacinas que estão a ser ministradas pelos profissional de saúde no Polivalente do Bairro Craveiro Lopes. Sinopharm vacina chinesa está restrita à comunidade chinesa residente no país, funcionários e estudantes Universitários. A Astrazenica, esta é para todas as pessoas que se dirigem ao local para vacinar seja ela primeira ou segunda dose. A TCV pôde constatar in-loco que as pessoas agora parecem estar mais conscientes das suas responsabilidades e nesse sentido têm-se deslocado em massa para vacinar um pouco por todos os postos e centros de saúde da cidade da Praia.

569 chineses já tinham sido vacinados com a 2ª dose e esta segunda feira mais 100 foram vacinados somando agora 700 chineses com vacinação completa ou seja, 1ª e 2ª doses.

Segundo o Ministério da Saúde a campanha de vacinação está a decorrer na normalidade um pouco por todo o país no entanto o apelo é para que as pessoas se dirijam em massa para fazer a sua vacinação visto tratar-se de um acto de responsabilidade e de cidadania.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados