Afrobasket: seleção já treina com equipa quase completa. Edy Tavares chega hoje e fecha grupo

06 de agosto de 2021

A+ A-

Faltam 18 dias para o arranque do Afrobasket Masculino. A competição, na qual estará presente Cabo Verde, começa a 24 de agosto, no Ruanda.

A seleção nacional continua a sua preparação na cidade da Praia. Emanuel Trovoada, o selecionador, tem agora a equipa quase completa. Na quarta-feira chegaram os jogadores que atuam nos Estados Unidos e em Portugal.

Hoje deve juntar-se ao grupo o gigante Edy Tavares, que já tinha estado no País, mas teve de viajar por questões familiares.

Com a chegada de Edy, a seleção fica completa para afinar, nos dias que faltam, todos os pormenores para o Afrobasket.

Certo mesmo é que Cabo Verde ficou sem poder realizar alguns jogos treinos. A seleção nacional tinha sido convidada para dois torneios de preparação, um no Egipto, que aconteceu em finai de Julho, e outro em Portugal, que começou na quarta-feira e termina hoje.   

Recentemente, em declarações à Rádio de Cabo Verde, Mané Trovoada falava desses convites, das dificuldades financeiras em poder estar presente e alertava que a equipa precisava realizar jogos de treino.

Mané Trovoada fazia estas declarações à RCV no passado dia 22 de Julho, faltava ainda pouco mais de um mês para o Afrobasket. Agora, a 18 dias da competição, a seleção já não conseguirá realizar esses tais cinco ou seis jogos de treino como desejava o selecionador.

Cabo Verde integra o grupo A do Afrobasket e tem como adversários o Ruanda, que joga em casa, Angola e Republica Democrática do Congo.  A estreia da equipa nacional é logo no primeiro dia, 24, frente ao combinado angolano.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados