Quem trava quem? Dois tubarões lutam junto ao Mar Mediterrâneo à procura da Conference League da Europa

05 de agosto de 2021

Patrick Andrade (Qarabaag) e Vozinha (AEL Limassol)
A+ A-

Vamos até ao Chipre. É naquele país situado no leste do Mediterrâneo que dois cabo-verdianos, ambos da seleção nacional de futebol, defrontam-se hoje, num jogo de muita importância para as suas respetivas equipas.

Estamos a falar do guarda-redes Vozinha, do AEL Limassol, e do atacante Patrick Andrade, do Qarabaag, do Azerbaijão.

As duas equipas jogam, logo mais à tarde, no Chipre, a primeira mão da terceira eliminatória de acesso à Conference League, ou se quiser, Liga da Conferência Europeia, a nova competição da UEFA.

Habituados a estar do mesmo lado na seleção nacional, hoje Vozinha e Patrick são adversários.

A RCV conversou com os dois em jeito de antevisão. O guarda-redes Vozinha diz que a sua equipa "está determinada" em seguir em frente na competição e, por isso, vai procurar ganhar esta primeira mão, em casa.

Patrick não fica atrás nas ambições e avisa que o Qarabaag vai ao Chipre "com a cabeça na vitória".

O médio ofensivo, que deverá ser titular na equipa azeri, deseja marcar "pelo menos um golo" ao compatriota Vozinha. Mas, é só vontade mesmo, porque não houve qualquer aposta neste sentido. "Não, não apostámos, conversamos um bocadinho e disse-lhe que íamos jogar lá em casa deles. Nos treinos na seleção sempre me diz que eu não o consigo batê-lo, mas vou tentar desta vez para que ele pare de me chatear (risos)"

Mais experiente, Vozinha evita entrar neste tipo de pré-jogo e ao ser cutucado pelo colega de seleção, prefere uma resposta mais diplomática. "É sempre bom encontrar cabo-vertdianos em jogos a este nível. Desejaria que não encontrássemos e que as nossas duas equipas pudéssem seguir em frente", declarou o guardião à RCV.

Olhando para a nova época das duas equipas, o AEL Limassol começou "muito bem" a temporada, garantiu Vozinha. Também Patrick acha que Qarabaag "teve um bom início de época".

Vozinha e Patrick Andrade, um  é do Mindelo, outro é da Cidade da Praia. Os dois futebolistas internacionais cabo-verdianos defrontam-se na tarde desta quinta-feira. O AEL Limassol recebe o Qarabaag na primeira mão da Liga Conferência da Europa. O jogo é às 18h00 do Chipre, 2 da tarde em Cabo verde



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados