Cabo Verde lança plataforma online de Certificação Covid-19 para permitir o acesso dos cidadãos a locais de diversão e não só

02 de agosto de 2021

Ulisses Correia e Silva, Primeiro-ministro de Cabo Verde
A+ A-

Cabo Verde lança Plataforma online de Certificação Covid-19 denominada Nha Card para permitir o acesso dos cidadãos a locais de diversão e não só. A partir deste o cidadão residente em Cabo Verde ou de passagem por estas ilhas deverá apresentar um certificado Covid-19 para aceder a vários espaços públicos. Mesmo quem tiver o cartão de vacinação deverá apresentar o referido certificado seja via telemóvel ou em formato papel.

O Ministro da Administracção Interna, Paulo Rocha anunciou, na manhã desta segunda-feira, as novas medidas que vigoram no país que já saiu do Estado de Calamidade e agora está em Estado de Contingência. Abaixa-se, pois, o nível de proteção civil, suavisa-se o horário de funcionamento de bares e restaurantes, mas adopta-se novas medidas para impedir novas vagas de Covid-19 no país.

Os restaurantes ou similares podem funcionar até a meia noite mas tambem devem exigir certifcicados de covid ou teste aos fins-de-semana depois das 19 horas e vesperas de feriado.

Discotecas, clubes de dança, saloes de festa só podem abrir plenamente a partir de 1 de outubro mediante a apresentação obrigatória do certificado de covid com as duas doses ou mediante a apresentação de teste negativo. Medidas ainda condicionada á valiação da cobertura vacinal. Ainda é proibido realizar festivais e festas de romaria . Quanto aos ginásio o seu funcionamento está condicionado também a apresentação obrigatória do certificado covid com pelo menos 1 dose. 

Foram levantadas as restrições de horário nas praias balneares da cidade da Praia, mas apela-se ao cumprimento das medidas de distanciamento.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados