Seguradora Garantia lança Prémio "Comunidade" no valor de dois milhões e quinhentos mil escudos

29 de julho de 2021

A+ A-

A seguradora GARANTIA fez esta quarta-feira, na Praia, o lançamento público da 1ª edição do Prémio GARANTIA. O prémio, no valor de dois mil e quinhentos contos, enquadra-se no programa de inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente e de prevenção em saúde, com especial foco na infância.

O prémio no valor de 2.500 contos enquadra-se no programa de responsabilidade social e na estratégia de sustentanilidade da companhia, que tem como missão promover o desenvolvimento do sector social, através do apoio a organizações da sociedade civil, organizações não governamentais e outras instituições sem fins lucrativos que atuam nas áreas da inclusão social de pessoas com deficiência ou
incapacidade permanente e de prevenção em saúde, com espacial foco para a infância. 

Segundo o Administrador Luís Leite há muitos pedidos e o objectivo é estruturar algo que possa fazer
mais diferença nas pessoas que realmente precisam desse apoio.

E através do Plano Estretégico de Desenvolvimento sustentável o Governo defeniu como um dos seus grandes objectivos segundo o Ministro Elísio Freire a promoção duma política de autonomia e enserção social na sociedade das pessoas com deficiência.

A iniciativa tem a abrangência nacional e as instituições elegíveis, nos termos do regulamento do prémio, disponivel no site da Garantia.



Artigos Relacionados