Seven Stars perde com senegalesas e falha acesso à primeira Liga dos Campeões Africanos de futebol feminino

28 de julho de 2021

Seven Stars
A+ A-

Desvaneceu-se o sonho do Seven Stars em marcar presença na primeira edição da Liga dos Campeões Africanos de futebol feminino, marcada para novembro, no Egipto. A equipa cabo-verdiana perdeu com AS Dacar Sacré Couer por 2-1, jogo realizado na noite desta terça-feira no Estádio Adérito Sena, em São Vicente. Com esta derrota, Seven Stars já não tem hipóteses de alcançar o primeiro lugar do torneio.

O jogo até começou bem para o conjunto da cidade da Praia, que chegou ao intervalo a vencer por 1-0, golo de penalty marcado pela capitã Lúcia Moniz.

Só que, mesmo a abrir a segunda parte, a equipa senegalesa chegou ao empate. O jogo estava aberto, com oportunidades de parte a parte. Já perto do fim, no melhor momento do Seven Stars, Sacré Couer fez a reviravolta, na transformação de um pontapé de penalty, fixando o resultado final em 2-1.

Nas reações, o treinador-adjunto do Seven Stars, Luis Moreno, reclamou do penalty que achou forçado. Mas, ficou orgulhoso com a exibição da equipa.

O técnico-adjunto nota que participar no torneio tem sido "muito bom" para a motivação das jogadoras cabo-verdianas.

Do lado do Sacré Couer, o treinador Ababacar Ndiaye começou por elogiar as caboverdianas, que disse terem sido um adversário difícil. “Jogamos com a equipa anfitriã o que à partida já lhe dá vantagem. O Seven estava super-galvanizado, é uma boa equipa, bem organizada, forte na defesa e com valores individuais extraordinários. Sofremos um golo mas não desmoralizámos. Tínhamos de corrigir e conseguimos na segunda parte.”   

Agora, o foco do Sacré Couer é no jogo decisivo com AS Mande. Às senegalesas basta um empate para vencer o torneio. “Dois jogos, duas vitórias… objectivo alcançado. Vamos continuar, temos um jogo extremamente importante. Hoje ganhamos, e o nosso objectivo é vencer todas as equipas e conquistar o primeiro lugar deste torneio”, concluiu.
  
Sacré Couer está agora a um empate de ganhar o torneio e qualificar-se para a Liga dos Campeões Africanos de futebol feminino.

Quanto ao Seven Stars, com um empate e uma derrota, resta à equipa lutar para a melhor classificação no jogo da última jornada, frente às Determine Gilrs. O duelo entre cabo-verdianas e liberianas está marcado para sexta-feira.   

No outro jogo de ontem, AS Mande do Mali goleou determine Gilrs por 4-0. Na classificação, Sacré Couer tem 6 pontos, AS Mande 4, Seven Stars 1, Determine Gilrs 0.

Oiça, a seguir, a notícia, com as declarações:



Artigos Relacionados