Santo Antão já tem Associação de Esgrima. João Santos é o primeiro presidente

23 de julho de 2021

A+ A-

A Associação de esgrima de Santo Antão quer que crianças, jovens e adultos se interessem pela prática de esgrima na ilha. Esta é aliás, uma das pricipais metas da recém-criada Asscoaiação. O presidente, João Santos, defende que adquirir os equipamentos necessários para a modalidade é também um dos grandes desafios da associação. 

O jovem portonovense eleito presidente da Associação de Esgrima na ilha das montanhas, João Santos explicou que o principal objetivo da Associação é consolidar o que aprenderam na formação e depois ensinar, mostrar as pessoas que, a partir de agora, Santo Antão tem uma outra alternativa em termos de desporto.

A ideia é, segundo João Santos, quando já tiverem condições, criar clubes de esgrima de forma a massificar a modalidade na ilha. Um outro desafio da Associação é a aquisição de equipamentos adequados para a pratica de esgrima.

Os órgaos sociais da Associação de Esgrima de Sanmto Antão foram eleitos entre os participantes da primeira formação que decorreu no Porto Novo de 6 a 16 de Julho. 



Artigos Relacionados