Praia Basket League: Parmarejo Sharks e Achada Panthers avançam para as meias-finais

22 de julho de 2021

A+ A-

Surpresa na Praia Basket League: Palmarejo Sharks e Achada Panters venceram ontem nos Play Off e avançam para as meias-finais da da competição.

Com 29 Pontos do internacional cabo-verdiano Joel Almeida, Melhor Pontuador da Partida, os Tubarões de Palmarejo venceram o C.B Cidadela por 94 - 91. 
 
Disputado até o último segundo, o jogo terminou com intervenção da Polícia Nacional para conter os ânimos do norte-americano Zoren Talley do o C.B Cidadela.

O pivô Aloísio Correia, disse a Rádio de Cabo Verde que o jogo foi muito difícil e que abriam vantagem mas não conseguiam mante-la porque o adversário foi forte.
 
A cinco décimos do final do jogo, Marco Silva desperdiçou a chance de forçar o prolongamento. O CB Cidadela perdia por três pontos, o base que veio de São Vicente falhou três lançamentos livres. Ele garantiu a RCV que foi uma situação normal de jogo e que não acusou pressão.
 
No segundo jogo, Achada Panthers que na Fase Regular perdeu todos os sete jogos, surpreendeu, venceu pela primeira vez e eliminou Ponta de Água Gorillas com o placar de 91 - 88.
Incentivados por cerca de uma dezena de ruidosos adeptos, a 2 minutos e 48 passaram pra frente do marcador, pela primeira vez. Abriram 5 pontos de vantagem, cederam empate a 85 e faltando 50 segundos voltaram ao comando do placar, até o tempo esgotar.

Os Pantheras conforme o poste Wesley Mendes jogaram com mais garra porque sabiam que no Play Off era tudo ou nada.  
 
O experiente Alexis Miranda dos Gorillas de Ponta de Água negou que tivessem subestimado o adversário e reconheceu que os Panteras foram mais fortes na ponta final.
 
As meias-finais acontecem hoje, a partir das 17 horas no Pavilhão  Desportivo Vavá Duarte: Palmarejo Sharks enfrenta o Plateau Warriors que venceu a Fase Regular com 7 jogos, 7 vitórias, 661 Pontos Marcados, Melhor Ataque,  e 579 Sofridos.

Duas horas mais tarde, Achada Panthers enfrenta Achada Grande Volcanicos que foi 2º classificado na Fase Regular, com 5 Vitórias, 2 Derrotas, 629 Pontos Marcados e 571 sofridos.