Qualificação Afrobasket: "Foi uma grande vitória do coletivo" - Ornela Livramento

29 de junho de 2021

Ornela Livramento
A+ A-

Ornela Livramento, jogadora da Seleção Nacional de Basquetebol Feminino, foi das grandes obreiras da qualificação de Cabo Verde para o Afrobasket deste ano. Nos dois jogos da eliminátória com a Guiné Conacri, disputados nos dias 26 e 27 deste mês, Orlena esteve em grande plano, evidenciando uma constância impressionante.

Esta segunda-feira, 28, no momento da chegada da equipa nacional ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, a RCV esteve a conversa com a basquetebolista. Discreta, foi com alguma insistência que aceitou falar connosco. Pelos visto, é mesmo na quadra que se sente muito mais à-vontade. 

Sobre o triunfo na Guiné Conacri, começou por dizer que foi uma vitória muito desejada. "O objectivo era ganhar, custo o que custasse, e conseguimos. Foi um grande jogo."

Sobre o excelente rendimento que teve nas duas partidas na capital guineense, Ornela foi humilde e recusou lugar de destaque. "Acho que toda a gente contribui, houve um sacrifício de todos. Não creio que alguém tenha feito mais que outro, penso que todas as jogadores deram seu sangue por Cabo Verde."

E que Ornela vamos ter em mais um Afrobasket? "Agora é trabalhar, analisarmos as coisas que temos de corrigir para que  possar ir mais fortes para este Afrobasket", disse.

A atleta natural da ilha do Sal veio para Cabo Verde mas ficou de viajar logo nas próximas horas para os Estados Unidos, país onde reside.

A seleção nacional feminina de basquetebol qualificou-se, domingo, para o Afrobasket feminino ao vencer a eliminatória a duas mãos com a Guiné Conacri. A competição acontece em setembro, nos Camarões. Vai ser a quarta presença de Cabo Verde nessa prova continental, a segunda consecutiva.

Oiça, a seguir, a entrevista de Ornela Livramento à Rádio de Cabo Verde:



Artigos Relacionados