Qualificação Afrobasket: Cabo Verde na máxima força para o 1º jogo com a Guiné Conacry

26 de junho de 2021

A+ A-

A Seleção Nacional Feminina de Basquetebol defronta esta tarde a Guiné Conacry. É o primeiro de duas partidas com o mesmo adversário para definir o apuramento para Afrobasket deste ano. A equipa cabo-verdiana está na máxima força, conforme garantia do selecionador nacional em conversa à RCV.

É na capital da Guiné Conacry que a Seleção Nacional de Basquetebol procura, esta tarde e também amanhã, o passaporte para o Afrobasket. O primeiro jogo com as guineenses é às 15h00 de Cabo Verde.

A equipa cabo-verdiana está toda motivada e com vontade de entrar na quadra, garante o Selecionador António Moreira, Zola

Zola tem todas as 12 jogadoras disponíveis. Aos cabo-verdianos, o selecionador pede que acreditem na capacidade da equipa nacional.

Depois do jogo desta tarde, Cabo Verde regressa ao mesmo pavilhão amanhã, para voltar a defrontar a Guiné Conacri. No fim dos dois jogos fazem-se as contas. Quem ficar à frente na eliminatória apura-se para o Afrobasket. A competição está agendada para setembro, nos Camarões.

De recordar, que em 2019, Cabo Verde e Guiné Conacry também disputaram a qualificação para o Afrobasket 2019, na cidade da Praia, em dois jogos. Tendo, na altura, Cabo Verde perdeu o primeiro jogo por 49x50. E dia seguinte venceu por 60x48. E qualificou-se para o Afrobasket 2019.



Artigos Relacionados