Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol feminino marca retoma de jogos no Estádio Adérito Sena

24 de junho de 2021

Seven Stars, campeão nacional, representa Cabo Verde na competição (Foto: Seven Stars)
A+ A-

A fase de qualificação da Liga dos Clubes Campeões Femininos da Zona A da União de Futebol da África Ocidental (UFOA) vai marcar a volta de competições internacionais para o Estádio Adérito Sena.

O evento, que vai decorrer de 24 a 30 de julho, reunirá as campeãs Seven Stars, de Cabo Verde, AS Mande do Mali, Determine Girls, da Libéria e AS Dakar Sacre Coeur, do Senegal. As duas primeiras classificadas seguem para a fase seguinte.

Em entrevista ao Jornal de Desporto da RCV, o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, Mário Semedo,  explicou que, inicialmente, estava previsto a participação das representantes dos nove países.

“Em princípio seria a participação de todos os nove país mas, faca às exigências e os critérios exigidos pela CAF, os outros países não conseguiram representar os respetivos campeões.”

“Um privilégio”

“É uma prova muito importante para nós que estamos apostados no desenvolvimento do futebol feminino. É uma oportunidade de divulgar, mais uma vez, o futebol feminino. Para nós, é um privilégio grande receber uma prova tão importante. Vamos divulgar Cabo Verde e, neste caso, a Cidade do Mindelo”, regozijou Mário Semedo.

Os jogos vão decorrer no relvado do Estádio Adérito Sena que é certificado pela FIFA. Recentemente, as dependências do recinto receberam obras de remodelação para estarem aptas a receber partidas internacionais.

A fase de qualificação da Liga dos Campeões Feminino da Zona A da União de Futebol da África Ocidental (UFOA) decorrerá de 24 a 30 de julho e vai marcar o regresso de jogos internacionais ao Estádio Adérito Sena, 12 anos depois.

Marcos Fonseca / RCV



Artigos Relacionados