Campus da Justiça será uma realidade para breve, afirma a Ministra da Justiça

23 de junho de 2021

Joana Rosa, Ministra da Justiça
A+ A-

A Ministra da Justiça visitou esta manhã os tribunais de justiça e o das pequenas causas da Praia, para se inteirar do funcionamento destas instituições. Joana Rosa fala na criar de melhores condições para o setor que passam pelo reforço dos recursos humanos e criação do Campus da Justiça.

Já se falou muito na criação do Campus da Justiça, que em breve será uma realidade, garantiu hoje a Ministra da Justiça, durante a sua primeira visita ao Tribunal da Praia. Joana Rosa anuncia que o Campus vai ser instalado na Uni-CV de Palmarejo e que já começaram a trabalhar na ideia do projeto que ira melhoraras condições de funcionalidade da administração da justiça. Já Palácio da Justiça, que precisa de remodelação, vai futuramente albergar o Supremo Tribunal de Justiça.

Joana Rosa esteve também no Tribunal das Pequenas Causas, criado há mais o menos um ano, para avaliar os resultados deste modelo de justiça e constatou que é preciso fazer algumas alterações.

A visita teve como propósito inteirar se da situação e do funcionamento destes tribunais que precisam de melhores condições e de reforço dos recursos humanos, reconhece a Ministra da Justiça.