Governo reforça equipas vacinação no Sal e Boa Vista para acelerar retoma turismo

18 de junho de 2021

A+ A-

Em Conselho de Ministros, o Governo decidiu reforçar as equipas de vacinação nas ilhas do Sal e Boa Vista para acelerar a retoma do turismo. É que o executivo continua a priorizar a vertente sanitária com fundamental para a retoma do tursimo setor responsável por cerca de um quarto da riqueza do país. Estima-se em 43 mil a população elegível das 2 ilhas mais turisticas do país a serem vacinadas.

O Governo também preconiza a prevista retomada dos voos internacionais da Cabo Verde Airlines, neste fim de semana, em toda a normalidade com toda a segurança sanitária.

Por outro lado, o Executivo decidiu suspender o período de defeso da cavala e do chicharro para contornar os efeitos da pandemia da covid sobre o setor pesqueiro e reforçar a dieta alimentar nutricional da população.

O Conselho de Ministros decidiu criar uma equipa institucional de suporte à organização por parte de Cabo Verde da 64ª reunião da Comissão Regional da Organização Mundial do Turismo para África que acontece de 2 a 4 de setembro na ilha do Sal.