Ministra da Justiça visita hoje a Cadeia Central da Praia

18 de junho de 2021

A+ A-

“Uma luz ao fundo do túnel” é assim que os guardas prisionais vêm a visita que a Ministra da Justiça efetua hoje à tarde à Cadeia Central da Praia. Formação de novos agentes e promoções em atraso são as maiores preocupações que Joana Rosa vai ouvir dos guardas prisionais.

Tanto a associação, quanto o sindicato que representa os guardas prisionais estão satisfeitos com a postura da nova ministra da justiça, que segundo o presidente da associação da classe todos os seus problemas já são do conhecimento dessa governante, por isso, Bernardino Semedo considera a visita de hoje uma luz ao fundo do túnel.

As espectativas são elevadas quanto a visita, assim como, a resolução das reivindicações dos guardas prisionais cujas propostas já foram apresentadas a ministra, que por iniciativa própria recebeu a associação e o sindicato que representa a classe 15 dias após a tomada de posse como ministra.

Formação de novos guardas prisionais e resolução de promoções pendentes são as dificuldades que essa classe profissional expos a Ministra da Justiça, Joana Rosa que hoje a tarde visita a Cadeia Central da Praia para melhor se inteirar do funcionamento dessa estrutura prisional. 



Artigos Relacionados